quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dica da semana: Exfoliante facial caseiro

por Rosana Santos Silva


Olá, hoje venho partilhar com vocês um receitinha caseira para fazer um exfoliante facial (também dá para utilizar no corpo).


Eu vou ser sincera, nos meus 13 ou 14 anos, quando comecei a preocupar-me com a minha pele, eu não comprava exfoliante nem tónico, só gel de limpeza e creme hidratante (digamos que é o básico). Então, ao pesquisar, percebi que era benéfico fazer uma exfoliação semanal ou quinzenal para eliminar as células mortas da nossa pele, o que ajuda a que os outros produtos adiram melhor à nossa pele. Outro factor que me faz dar preferência a estas "receitas" é que muitos exfoliantes disponíveis no mercado não são muito abrasivos, alguns até são de uso diário.

Assim, vou mostrar-vos três receitinhas de exfoliantes feitos em casa e que resultam mesmo.

Para peles normais a secas: Como cada caso é um caso, as peles secas precisam de mais hidratação e de uma exfoliação quinzenal.
  • Mistura duas colheres de mel e uma de açúcar branco.
  • Aplica no rosto com movimentos circulares
  • Deixa actuar durante 5 minutos e retira com água.

Para peles mistas a oleosas: As peles mistas e oleosas precisam de uma exfoliação mais abrasiva e mais regular, semanalmente de preferência.
  • Mistura duas colheres de leite e duas de açúcar branco.
  • Aplica no rosto com movimentos circulares.
  • Deixa actuar durante 5 minutos e retira com água.

Para todos os tipos de pele: Confesso que ainda utilizo esta receita, é a mais fácil e a meu ver a que dá resultados mais depressa.
  • Mistura uma colher de gel facial (formulado para o teu tipo de pele) e duas de açúcar.
  • Aplica no rosto com movimentos circulares.
  • Retira com água.

Bem, espero que tenham gostado e se experimentarem, gostava de saber a vossa opinião. 
Beijinhos




2 comentários:

  1. Tenho de experimentar a de leite (pele muito oleosa). Gostei muitos das dicas!
    Beijocas!

    http://cinhapachecoflashs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

A tua opinião é importante!